Indoor warehouse with adult men working pallet containers ,generative artificial intelligence

Não é segredo que transportadoras e motoristas são essenciais na logística brasileira. É por isso que se tornou tão necessário focar na segurança do transporte de cargas. O Ministério da Infraestrutura firmou parceria com a Federação Nacional dos Transportes em 15 de junho de 2022. A colaboração visa desenvolver e estimular o setor de transportes do país, além de incentivar medidas para reduzir o risco de deslocamento. Em conclusão, algumas ações podem ser tomadas para melhorar a segurança do transporte.

No entanto, esta é apenas parte da história. Ao longo, explicaremos o que você pode fazer para evitar complicações na hora de enviar suas mercadorias.

Como garantir a segurança no transporte de cargas?
A segurança no transporte de cargas pode ser fomentada, por você, através de medidas específicas. O ponto mais importante é que, além de evitar prejuízos, garante-se:

-Segurança do condutor e de terceiros
-Rentabilidade da operação
-Integridade da carga

Muitos não sabem disso, mas com passos descomplicados é possível assegurar o desempenho. Ao gerenciar os riscos do transporte, cria-se estratégias para garantir a seguridade dos profissionais e dos itens em movimentação.

Com a quantidade de furtos, a contratação do seguro de carga é recomendável ao transportar produtos. Com ele, a seguradora garante que as mercadorias sejam entregues em seu destino final.

Portanto, em casos de prejuízo, o valor da carga é ressarcido, resguardando a sua empresa. Para essa dica, vale ressaltar que o seguro pode ser adotado pelo consumidor final, pelo vendedor, pelo fabricante ou ainda, pela transportadora (que poderá cobrar por este valor junto ao frete).